domingo, 8 de maio de 2011

1

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan

Shophie Kinsella - O segredo de Emma CorriganLivro: O Segredo de Emma Corrigan

Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

Nota: 4,5 estrelas

Becky Bloom é praticamente uma lenda literária. Desde que foi lançada, a personagem que sofre de transtorno compulsivo e queria comprar tudo que vê pela frente, virou um ponto de referência para todas as consumistas aí fora. É muito comum,ouvir alguém falando do “Becky Bloom fellings” e nesse momento, é bom correr porque lá vem uma grande compra.

Com o sucesso da série, a sua autora Sophie Kinsella, alcançou juntamente o seu lugar ao sol, só que eu nunca tinha lido nada da autora. frase que não posso falar mais, depois de ler o maravilhoso e divertido O Segredo de Emma Corrigan, lançamento de 2005 da editora Record.

Emma Corrigan, uma jovem mulher com um grande coração,e um espirito livre, mantêm alguns segredos de seu namorado, da sua mãe, e outros segredos que ela não dividiria com ninguém no mundo. Até o momento que ela começa a contar tudo para um estranho sentado ao seu lado em um voo comercial, indo de Galsgow para Londres.

Durante o momento que ela acha que irá morrer, começa a contar tudo, e só para quando ele avisa que eles já pousaram em Londres. Emma fica aliviada de saber que nunca encontrará o cara novamente, até descobrir que o estranho é Jack Harper, um milionário que é o CEO sua empresa. Disposta a manter tudo em segredo, Emma ficará amiga de Jack, e descobrirá que todos tem segredos, e alguns são bem piores do que ter raiva da prima e molhar a planta da colega de trabalho com suco de laranja.

“Então vejamos de que modo espetacular eu cometi esse erro, certo? Estou sentada num avião ao lado do grande Jack Harper, gênio criativo e fonte de toda a sabedoria nos negócios e no marketing, para não mencionar os grandes mistérios da vida em si.

E o que eu faço? Alguma pergunta perspicaz? Tenho uma conversa inteligente com ele? Aprendo alguma coisa com ele?

Não. Falo sobre o tipo de calcinha que eu prefiro.

Grande passo na carreira, Emma. Um dos melhores.”

Esse livro é romântico, divertido, engraçado e original tudo ao mesmo tempo. Kinsella, não me surpreendeu com um livro bacana e bem feito, afinal não esperava menos de um autora tão famosa e conceituada.

Mas fui pega de despreparada, rindo sem parar com a estória dessa inglesa hiper bacana, que Kinsella colocou como protagonista.

Adorei como Emma, é a “garota normal”, e que tem problemas ‘normais’. E adorei o fato dela ter um emprego em uma empresa como uma administradora.

Nos livros as personagens tem empregos glamorosos, em empresas de festas ou em revista de moda, mas a maioria de nós tem que enfrentar a vida com os pés no chão.

Tenho algumas ressalvas em relação a edição brasileira. A capa americana com as chaves é muito mais bonita, do que essa. Sem contar que tem um tom de amarelo maravilhoso. E o título foi livremente adaptado, de 'Can You Keep a Secret?” algo como “Você pode guardar um segredo?'”.

Com o título brasileiro, até o final do livro, achei que tinha ficado algum outro grande segredo de Emma, uma pequena expectativa, mas que deixou algumas coisas abertas enquanto esperava.

“ __ Nós adoramos os filmes do Woody Allen! – empolga-se Connor, num deleite fascinado. – Não é Emma?

__ É – digo meio rouca. – É sim.

__ Bom Connor, dia – começa Jack em tom confidencial – Algum dia você já achou…

Se ele disser “o ponto G de Emma” eu morro. Eu morro. Eu morro.”

O mocinho Jack, também tem pouco tempo de brilhar, o tornando um pouco afastado de toda a plot, apesar dele ser o responsável pela maioria dos eventos do livro.

Mesmo assim, vale a pena conferir esse livro de Kinsella, e agora quero ler todos os outros!

Uma nova autora para a minha lista de “tenho que ler”, não é fantástico?!?

Fanny Ladeira

Confessions Shopaholic New York Premiere 1M94iWPoZXGlSophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia. É autora da coleção que conta as aventuras de Becky Bloom, que virou filme estrelado por Isla Ficher. Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Um comentário:

  1. Sophie é muito diva né? To louca por esse livro!


    Mil beijos!
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!