domingo, 30 de outubro de 2011

0

Lendo e Ouvindo: The Vaccines

 

Essa coluna é hospedada pelo blog Nerds Leitores.

 The-Vaccines1  

O Festival Planeta Terra, não leva como o maior festival do Brasil, mas leva a importante missão de ser o maior festival indie do país ( bom pelo menos, até o Lollapalooza, mostrar a que veio) fazendo com que a turma de camisa xadrez, e que conhece facilmente nomes como Subway, The XX, She and Him, e entre outros desconhecidos da grande massa mundial, tenha um lugar para se encontrar.

The-Vaccines-NEW-SeptemberEsse ano, os ingressos para o festival estão tão disputados, quanto ingresso para o final da Copa do Mundo, com as pessoas cobrando R$ 500,00 por uma entrada que elas pagaram menos de R$ 200,00. Os famosos cambistas de oportunidade

O que está causando esse grande furor por ingresso, é justamente, a junção de duas grandes bandas, com duas grandes fan bases no país: Beady Eye, que é formada por antigos músicos do Oasis incluindo o Liam. E a outra grande banda, é The Strokes, (que ainda vamos falar nessa sessão, até no dia do festival, então fiquem ligados), e que não passam por terras tupiniquins a mais de 5 anos.

Por causa desse grande festival chegando, com diversas bandas que merecem destaques, decidi falar de 4 bandas ligadas ao festival, e que eu simplesmente sou apaixonada: Interpol, White Lies, The Vaccines e o maravilhoso The Strokes.

Hoje vou tirar a coluna para falar de uma banda que eu conheci por causa do Festival Planeta Terra, mas que não tocaram. =/

The Vaccines trocou o gig no Festival, para poder abrir os shows do Arctic Monkeys em sua turnê americana. Eu perdoei os caras, porque é uma oportunidade única, mas eles vão fazer falta no line-up, e depois que vocês terminarem de ler essa coluna poderão concordar comigo.

Eu baixei o Cd por causa da música All in White, resolvi dar uma chance para os caras, e me apaixonei. Agora All in White, continua sendo uma das melhores do disco, mas não é mais a minha favorita.

Como esses meninos de Londres, (tem alguma coisa na água lá, não é possível!!) só tem um disco, comentarei a maioria das faixas. Vamos Juntos!

Para conhecer mais sobre a banda, acesse o Site Oficial.

♪  If You Wanna

A música fez tanto sucesso, que foi parar no comercial da Kate Moss, e a banda ainda fez uma participação especial. A música é muito animada, e a guitarra e bem característica aqui. Acredito que essa vai ser a música, que as pessoas mais se lembraram desse CD, tanto os fãs quanto os ouvintes ocasionais.

Ela é simplesmente viciante e fácil de ouvir.

 

  ♪  Blowing it up e Wet Suits

São duas músicas que qualquer um não daria nada, se você só escutar uma vez, sem prestar atenção, pode até acha-lás sem importância, mas elas são simplesmente maravilhosas. O refrão de Blowing é para cantar a todos os pulmões. Enquanto WetSuits, sobe alguns tons durante a melodia, a tornando única.

“Put a wetsuit on, come on, come on
Grow your hair out long, come on, come
Put a t-shirt on
Do me wrong, do me wrong, do me wrong
Put a wetsuit on, come on, come on
Grow your hair out long, come on, come
Put a t-shirt on
Do me wrong, do me wrong, do me wrong”

O clip de Wet Suits, foi montando com fotos dos fãs tiradas pelo App Instagram:

 

Blowning Up tem clip, mas resolvi colocar a apresentação dos caras no Glastonbury desse ano:

 

♪  Wreckin’ Bar

Wreckin’ Bar e a primeira música do CD, e só tem 1:30 de duração. A música é tão característica que foi para no novo jogo de videogame da Fifa. Gosto como ela dá um gap para a próxima música, If You Wanna.

 

♪ All in White / Under Your Thumb

Duas maravilhosas músicas. Enquanto All in White virou um dos hits da banda, Under Your Thumb, tem um refrão bem catch, que fara´você ficar repetindo ele pelos cantos.

“(…) I've known you all my life
I was always wrong, you all in white.”

As duas músicas do CD, que não gosto muito, são Post Break up Sex  E Wolf Pack.

♪  Family Friend

Para fechar o primeiro Cd, temos uma música de quase 9 minutos, mas vale a pena esperar por toda a execução. São praticamente duas músicas dentro de uma. É praticamente duas ÓTIMAS músicas!!

“Half baked girl
Hey, I'm hardly surprised
Snake eyes disguise everybody's lies
Faded nail marks on pale thighs and an awkward secret that someone denies
And now you're trying to get yourself back in
Come on in”

 

 

Espero que tenham gostado da banda! E vamos ficar na torcida para eles virem no Lollapalooza!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!