segunda-feira, 22 de outubro de 2012

2

Resenha: Lembra de mim?

lexie Livro: Lembra de mim?

Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

Nota: 3,5 estrelas

Lexi desperta após um acidente de carro em um leito de hospital, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso.

Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário!

Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, o uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

“O negócio com relação a desistir é que nunca sabemos.

Nunca sabemos se poderíamos ter conseguido.

E estou farta de não saber sobre a minha vida”

Já falei aqui antes, e não faz muito tempo. Kinsella está se tornando uma das minhas autoras favoritas. Ela é divertida, leve e sempre tem uma estória nova, com um toque de originilidade único.

Menina de vinte (que qianda vou fazer a resenha, que achei que tinha feito a muito tempo) ainda é meu livro favorito, mas Lembra de mim? é igualmente divertido.

É como ficar em casa assistindo aquela comédia romantica, que apesar de ser um pouco prevísivel, te surpreende, tem um roteiro consistente e de uma estranha maneira, lhe deixará com um sorriso no rosto.

Eu realmente gostei muito da Lexi, e dá para entender que a medida que a vida vai empurrando a gente para o inevitável, para muitas pessoas chega uma hora em que não dá mais. A hora da virada.

Mas é igualmente interessante pensar que mesmo em um lugar bem acima do que nós sonhamos, ou esperamos, para a nossa vida, tem um espaço para o ‘real eu’.

Também é um lembrete para todos nós que estamos buscando nosso lugar ao sol profissionalmente: Vale tudo? Tudo mesmo?

Eric é um chatoo que eu não conseguiria viver junto. Tipo, uma vida sem carboidrato???

Enquanto Jon, é a maça proibida e incrivelmente atraente. Mas será que podemos confiar nele?

OP livro é curtinho e aleitrua é leve na medida certa. Ainda não peguei nenhum livro da série Becky Bloom, mas mesmo assim, Kinsella já me fez virar uma book-a-hollic por seus livros.

Fanny Ladeira

Confessions Shopaholic New York Premiere 1M94iWPoZXGl

Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia. É autora da coleção que conta as aventuras de Becky Bloom, que virou filme estrelado por Isla Ficher. Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

2 comentários:

  1. Livro curtinho?

    hahaha

    unico livro da sophie kinsella que eu não li, e um dos poucos que eu abandonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh é meio curtinho...hahahhah 350 páginas já entra na lista dos curtinhos..hahahah

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!